A Rede Municipal de Ensino está em festa com o retorno dos 11.927 alunos às Escolas Municipais (E.M.) e aos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) da Estância Turística de Barretos, nesta terça-feira, 10 de fevereiro. Para celebrar a volta às aulas, que foi adiada de segunda para terça-feira em razão das fortes chuvas registradas no fim de semana, o vice-prefeito Mussa Calil Neto e a secretária municipal de Educação, Mirka Costa, estiveram em duas unidades para recepcionar os estudantes.
Na E.M. Luiza Parassu Borges, no bairro Baroni, Mussa saudou os alunos, professores e demais profissionais da educação e destacou as conquistas da educação barretense. A unidade atende cerca de 420 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
“A volta às aulas é sempre um motivo de alegria e de acolhimento. É o momento de receber nossos alunos e reafirmar que Barretos nunca deixou de oferecer um ensino de qualidade. Prova disso é que o município vem sendo reconhecido com prêmios por três anos consecutivos, um trabalho que vamos manter. No dia de hoje, queremos dar as boas-vindas a todos e destacar o trabalho incansável dos nossos professores e profissionais da educação, que se dedicam diariamente para garantir um ensino cada vez melhor”, afirmou o vice-prefeito.
Mirka Costa ressaltou que o adiamento do início das aulas não prejudicará o Calendário Escolar, uma vez que o dia letivo será devidamente reposto. “O nosso compromisso com os alunos é maior do que muitos pais podem imaginar. Nós nos preparamos, temos responsabilidade e podem acreditar que faremos a diferença na vida de cada um. A educação de Barretos é forte, é potente e tem direção. Podem confiar. Será um ano muito abençoado”, reforçou a secretária Mirka Costa.
A diretora da unidade, Gleice Ribeiro Coltri Rosa, falou da alegria em receber os alunos para mais um ano letivo. “É uma alegria enorme recebê-los. Pensamos em cada detalhe para esse momento de acolhimento. Tudo foi planejado pedagogicamente e estruturalmente, com muito carinho. A expectativa é que a gente tenha um ano bastante tranquilo”, disse.
Em seguida, Mussa e Mirka seguiram para o Cemei Profª Rosa de Santis Ribeiro, no bairro Hussein Gemha. O espaço atende aproximadamente 155 alunos da Educação Infantil, da creche à pré-escola. “Nós trabalhamos de coração para receber nossos alunos. A nossa comunidade entende que o trabalho realizado aqui, além de profissional, é ético, e que todos são tratados com muito amor. As crianças são a nossa prioridade em todos os momentos aqui na unidade”, destacou a vice-diretora Juliana Redi.
Excepcionalmente, o Cemei Fernanda Teixeira de Almeida, localizado no bairro Zequinha Amêndola, retomará as atividades na quarta-feira, dia 11, em razão de furto da fiação elétrica.