UBSs e Postão vacinam contra gripe nestas quarta, 30, e sexta, dia 2

29/04/2025

A Estância Turística de Barretos aplicou mais de 7.300 vacinas contra a gripe desde o início da vacinação no dia 7 de abril. Nesta semana, a vacinação continua sendo realizada nesta quarta-feira (30) e na sexta-feira, dia 2 de maio. Nesses dias, assim como de segunda a sexta-feira da próxima semana, o Postão e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Vida Nova realizam vacinação das 8 às 12h e as demais UBSs da zona urbana vacinam das 8 às 16h.

Na zona rural, as UBSs do Ibitu e de Alberto Moreira aplicaram vacinas neste dia 29 e mantêm a vacinação às terças-feiras das 8 às 14h.

De segunda a quarta-feira desta semana, 28 a 30, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando vacinação no Hospital de Amor, voltada a profissionais de saúde. Nas semanas anteriores, as equipes já realizaram vacinação para profissionais em locais como Santa Casa, Unimed e Correios.

Em abril, equipes da Saúde de Barretos já levaram a vacina contra a gripe também até pessoas idosas em instituições como Vila dos Pobres, Lugar de Viver Feliz, Instituto O Amor, Humanicare, em Centros de Convivência do Idoso (CCIs) e Centro Dia Idoso (CDI). 4.227 pessoas idosas já tomaram a vacina em Barretos.

590 doses de vacina contra gripe foram aplicadas em crianças. A vacinação também está sendo realizada em escolas. As equipes da UBS Spina estiveram no Cemei Olga Bevilac de Souza nesta terça-feira, 29, e retornarão na unidade no dia 10. Nesta quarta, 30, estarão na Escola Municipal Olga Abi Rachid. Outras unidades escolares receberão a vacinação em maio.

Na UBS do Vida Nova foi realizada vacinação também no último sábado, 26, com apoio da comunidade escolar e foram aplicadas 102 doses. No sábado 10 de maio Barretos realizará o Dia D de vacinação contra a gripe. Nesse dia, nessa e nas demais UBSs da zona urbana serão aplicadas vacinas das 8 às 16h. Nas duas UBSs da zona rural, em Alberto Moreira e Ibitu, será das 8 às 13h.

Quem deve se vacinar?
Devem tomar a vacina contra a gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (todas as mulheres no período até 45 dias após o parto) e pessoas de todas as idades que sejam trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais conforme especificações enviadas pelo Ministério, pessoas portadoras de deficiência permanente, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo urbano ou de longo curso, trabalhadores portuários, trabalhadores dos correios e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Você pode se interessar por:

Saúde

UBSs e Postão vacinam contra gripe nestas quarta, 30, e sexta, dia 2

Saúde

UBS do Vida Nova vacina contra gripe neste sábado, 26, das 8 às 13h

Saúde

Santa Casa de Barretos realiza transplante cardíaco com suporte do Programa TransplantAR

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia