|

Terceira dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos está autorizada

Já está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos a terceira dose da vacina contra a Covid-19.
01/06/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A informação é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Para receber a terceira dose do imunizante é preciso respeitar o intervalo de quatro meses desde a aplicação da segunda. Também estão disponíveis:
– Primeira e segunda dose: para pessoas com 12 anos ou mais e faltosos;
– Terceira dose: para maiores de 18 anos que completaram quatro meses da segunda;
– Dose adicional Janssen: para quem completou 61 dias da dose única.
– Quarta dose: para maiores de 60 anos e imunossuprimidos acima dos 18 anos (intervalo de quatro meses desde a aplicação da terceira dose).
Crianças de 5 a 11 anos, que ainda não receberam a primeira dose ou que já completaram intervalo de 28 dias da 1ª dose da Coronavc/Butantan ou 56 dias da 1ª dose do imunizante da Pfizer, também serão vacinadas nos postinhos. É necessária a apresentação de um documento da criança com foto, CPF ou cartão SUS, e a carteirinha de vacinação (para receber o imunizante contra a Covid-19 é necessário o intervalo mínimo de 14 dias entre as demais vacinas regulares do calendário infantil).
Gripe
Crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, idosos a partir dos 60 anos, profissionais da saúde, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência e povos e comunidades tradicionais quilombolas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário (passageiros, urbano e de longo curso), trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, são os grupos que já podem receber o imunizante contra a gripe em todas as UBSs da cidade, das 8 às 16 horas, mediante apresentação de documento que comprove o enquadramento nesses grupos.

Você pode se interessar por:

Saúde

Abril Grená: 300 atendimentos realizados na Praça entre quinta e sábado

Saúde

Escola Municipal Matilde Gitay de Mello será ponto de vacinação nesta sexta-feira, 26 de abril

Saúde

Mês de prevenção e cuidados de saúde bucal: ação do Abril Grená na Praça Francisco Barreto segue até sábado

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia