Simpósio de Educação Inclusiva 2022 que acontece nesta quinta-feira será transmitido pela internet

30/06/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

O Simpósio de Educação Inclusiva 2022, realizado pela prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, será transmitido ao vivo pelo Canal do Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Ceforpe) nesta quinta-feira, 30, a partir das 17h30, com tradução em Libras.
“O simpósio foi carinhosamente organizado para acolher a todos os participantes, assim será realizado em local amplo, acessível, contará com interprete de libras e tem uma programação cultural que valoriza as diferentes habilidades”, destacou a secretária de Educação, Jéssica Maria dos Santos, ao agradecer o empenho de todos os colaboradores.
Destinado à comunidade escolar, entidades assistenciais que atendem pessoas com deficiência e famílias dos assistidos na Rede Municipal de Ensino, o evento tem como objetivo fomentar a cultura de inclusão através de palestras e apresentação de trabalhos dos profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do município.

Painéis
A médica psiquiatra Dra. Bárbara Sgaviolli Massucato, preceptora da Residência de Psiquiatria da Santa Casa de Misericórdia de Barretos e Psiquiatra da equipe médica do Hospital de Amor Adulto e Infantojuvenil, ministrará a palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista.
Já sobre Síndrome de Down, a palestrante será a fundadora do projeto Família, Down e Amigos (FADA), Sheyla Dutra, que anualmente elabora eventos de conscientização em Ribeirão Preto e região, visando o empoderamento familiar e a autonomia das pessoas com síndrome de Down ou qualquer outro tipo de deficiência.

Você pode se interessar por:

Educação

Região de Barretos conta com 560 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho das Etecs

Educação

Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego: Jovens de Barretos podem se inscrever até dia 24 de abril

Eventos

Lançamento da Festa do Peão de Barretos tem homenagem aos embaixadores e anúncio de show extra de César Menotti & Fabiano

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia