|

Senac Barretos oferece cerca de 200 bolsas de estudo para os meses de abril e maio

21/03/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Se aperfeiçoar, planejar uma nova carreira, ter conhecimentos específicos para empreender e tudo gratuitamente. Benefícios que o Programa Senac de Gratuidade pode oferecer a quem quiser se inscrever em uma das quase 200 bolsas de estudo para diversos cursos livres e técnicos, que iniciam em abril e maio, no Senac Barretos.

Para o ensino de nível técnico estão disponíveis os seguintes títulos: Técnico em Administração, Técnico em Farmácia, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Massoterapia e Técnico em Segurança do Trabalho.

Além disso, a unidade oferta cursos livres, oportunidades para quem deseja conhecer e se desenvolver em alguma área do conhecimento e até mesmo empreender nos negócios. Entre as opções, estão: Pedras Quentes e Pindas, Assistência Multiprofissional em Oncologia e Shiatsu Básico.

“Uma das marcas do Senac é desenvolver a total autonomia de alunas e alunos, para que possam conhecer melhor a área de atuação que escolheram e, consequentemente, se conectar ao mercado de trabalho. Nesse sentido, quem estuda com a gente se prepara para o mundo do trabalho, inclusive para empreender na profissão”, explica Maíra Latorre Lopez, gerente do Senac Barretos.

O município, inclusive, tem espaço para profissionais de diversas áreas que desejam empreender. Um estudo do Sebrae aponta que eventos como a Festa do Peão, por exemplo, são locais certeiros para quem está focado no próprio negócio, uma vez que esses espaços proporcionam inovação nos empreendimentos e até mesmo aumento das vendas ou serviços prestados, detalhes que os alunos do Senac aprendem ao longo do curso.

As inscrições para bolsas são para os meses de abril e maio e podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes do início de cada curso. Para acompanhar as datas, basta acessar o site a seguir e buscar pela unidade pretendida: https://www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade.

Você pode se interessar por:

Diversas

Secretária de Desenvolvimento Econômico & Inovação de Barretos integra Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico

Esportes

Instituição de Barretos ajuda crianças em iniciação no basquete

Economia

Região de Barretos tem 161 vagas de emprego disponíveis nos PATs

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia