|

Secretaria confirma novo óbito por Covid, após quase três meses

Após quase três meses sem registro, a secretaria municipal de Saúde, comandada por Kleber Rosa (foto), confirmou nesta sexta-feira (21), uma morte por complicações de Covid, em Barretos.
26/01/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A vítima é um homem de 83 anos de idade, com comorbidades, que faleceu em sua casa, na última segunda-feira, dia 17.
O último relato da secretaria sobre mortes pela doença foi realizado em 24 de outubro do ano passado, quando a cidade “fechou” 600 mortes na pandemia. Agora já são 601 vítimas da doença.
Em uma semana, de 14 a 21 de janeiro, a secretaria registrou 2086 pessoas infectadas pela nova variante da doença, a ômicron, em Barretos. Em investigação, estão sendo avaliados 340 casos suspeitos. Um homem, com 55 anos de idade, de Severínia, está internado na enfermaria da Santa Casa de Barretos, com sintomas da doença.
O trabalho de vacinação segue intenso em Barretos. Até neste sábado (22), a vacinação para diversos grupos, incluindo a aplicação da 3ª dose (reforço), está sendo realizado pela equipe da secretaria em sistema drive-thru (das 9 às 16 horas) no estacionamento do Rochão.
Até no início da tarde desta sexta (21), eram 104.765 vacinados com a 1ª dose, 98.481 com a 2ª dose e 45.592 com a 3ª dose, além das 2.925 pessoas que foram vacinadas com a dose única. Pelo menos 23.791 pessoas foram diagnosticadas com Covid em Barretos desde o início da pandemia.

Você pode se interessar por:

Saúde

Equipes da Santa Casa de Barretos passam por treinamento de Suporte Básico de Vida

Saúde

Abril Grená: 300 atendimentos realizados na Praça entre quinta e sábado

Saúde

Escola Municipal Matilde Gitay de Mello será ponto de vacinação nesta sexta-feira, 26 de abril

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia