Sebrae Móvel atende empresários de Colina

18/02/2025

Com o intuito de esclarecer dúvidas sobre obrigações e regularização dos tributos do Microempreendedor Individual (MEI), cerca de 50 atendimentos foram realizados pelo analista do Sebrae Móvel e pelos agentes do Sebrae Aqui na cidade de Colina, na sexta-feira, 14 de fevereiro. O escritório itinerante prestou atendimento em frente ao Sebrae Aqui, localizado no centro da cidade.

O Sebrae Móvel é uma unidade itinerante adaptada para oferecer orientações aos empreendedores. Equipado com computadores, acesso à internet, ar-condicionado e material informativo, o espaço proporciona suporte para quem deseja iniciar ou aprimorar a gestão de seus negócios.

O analista de negócios do Sebrae-SP Murilo Henrique Ribeiro esclareceu dúvidas sobre o parcelamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), a declaração anual do DAS — que deve ser enviada até 31 de maio —, alteração de dados cadastrais, formalização, reenquadramento do MEI, planejamento e abertura de novos negócios.

“Sabemos que manter a regularização do MEI é essencial para garantir os benefícios previdenciários e evitar problemas fiscais. Muitas dúvidas surgem sobre o pagamento do DAS, a declaração anual de faturamento e até mesmo sobre o parcelamento de tributos em atraso. O Sebrae oferece orientação gratuita para que você mantenha sua empresa em dia e continue crescendo com segurança”, afirmou Ribeiro.

Quem tiver dúvidas sobre os temas pode buscar atendimento no Sebrae Aqui, localizado na Avenida Ângelo Martins Tristão, 125, no Centro.

Você pode se interessar por:

Cultura

Grupo de Chorinho da Orquestra Municipal celebra o Dia das Mães com show especial no North Shopping Barretos

Economia

Feirão de Empregos oferece mais de 30 vagas na Friboi

Educação

Sebrae-SP reúne autoridades da região em curso de Liderança Cívica em Barretos

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia