|

Saúde orienta sobre segunda dose da Pfizer pediátrica para 5 a 11 anos

06/12/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Pais ou responsáveis por crianças de 5 a 11 anos que receberam a primeira dose da vacina Pfizer pediátrica há 56 dias ou mais devem entrar em contato com a UBS ou USF mais próxima de sua residência e deixar o nome da criança.
A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde de Barretos pois o município não recebeu todas as doses necessárias para atender este público.
“Deixando o nome das crianças, nós conseguimos entrar em contato avisando sobre a disponibilidade da vacina, pois quando um frasco dessa vacina é aberto, ele deve ser utilizado em 12 horas. Assim aplicamos o maior número possível evitando desperdícios”, afirmou Kleber Rosa, secretário municipal de Saúde.
As crianças dessa faixa etária que ainda não tomaram nenhuma dose de vacina contra a covid-19 podem ser levadas a qualquer UBS ou USF da cidade dentro do horário de vacinação das unidades para receber a primeira dose da Coronovac.
Aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac há 28 dias ou mais já podem receber a segunda dose sem que seja necessário deixar o nome.
Até a quinta-feira, dia 8, é mantido o horário normal: das 8 às 16 horas. Uma vez que a Seleção Brasileira avançou para as quartas de final da Copa: na sexta-feira, dia 9, a vacinação será até às 11 horas da manhã.

Você pode se interessar por:

Saúde

Equipes da Santa Casa de Barretos passam por treinamento de Suporte Básico de Vida

Saúde

Abril Grená: 300 atendimentos realizados na Praça entre quinta e sábado

Saúde

Escola Municipal Matilde Gitay de Mello será ponto de vacinação nesta sexta-feira, 26 de abril

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia