|

SAAE Barretos lança segunda temporada do programa “Super Conscientes” na TV Câmara Barretos na próxima segunda-feira, dia 15

11/04/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Superintendente Marcelo Borges - Hidrogirl e alunos das E.M. Matilde Gitay e Anália Franco

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAEB), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, lança a segunda temporada do programa “Super Conscientes” na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, às 18h30, na TV Câmara Barretos 31.3. Após o sucesso da primeira temporada, que introduziu conceitos de sustentabilidade e práticas ambientais de forma lúdica, o programa retorna com novidades que prometem engajar ainda mais o público infantil.

Na primeira temporada, o programa destacou-se por sua abordagem teatral e educativa, conduzida pela personagem Hidrogirl, que trouxe ensinamentos ambientais de maneira divertida e acessível. Agora, em sua segunda temporada, o “Super Conscientes” adota um formato de game show, onde Hidrogirl, interpretada por Samyra Gonçalves, envolverá estudantes do 3º ano do ensino fundamental em um ambiente de aprendizado e diversão na busca de libertar os reciclóides da Cocolândia.

O novo formato será mais dinâmico e interativo, com participação direta dos alunos das escolas municipais. As gravações iniciaram na tarde do dia 9 de abril, com alunos das escolas municipais Matilde Gitay e Anália Franco.

A parceria com a Secretaria Municipal de Educação é fundamental para o sucesso do ‘Super Conscientes’, um programa de educação ambiental que mistura em uma competição a fantasia, o entretenimento e conscientização. Juntos, estamos comprometidos em promover uma educação ambiental de qualidade, que não só informa, mas também inspira nossas crianças a se tornarem agentes de mudança para um futuro sustentável”, destaca o superintendente do SAAEB, Marcelo Borges.

A segunda temporada de “Super Conscientes” vai ao ar todas às segundas-feiras, às 18h30, na TV Câmara Barretos (31.3), consolidando o compromisso do SAAEB e da Secretaria Municipal de Educação em promover a conscientização ambiental na comunidade de Barretos. E a emissora continuará reprisando em sua programação os episódios da primeira temporada.

Você pode se interessar por:

Administração

Prefeitura anuncia construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Anália Franco

Administração

Facilidade no atendimento: nova Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana

Administração

Confira o funcionamento das repartições públicas em Barretos no Feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, dia 1°

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia