SAAE Barretos avança na expansão do emissário de esgoto do bairro Zequinha Amêndola até a ETE 1

25/03/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

O engenheiro do SAAE Barretos Douglas São Tiago acompanhou na manhã desta segunda-feira (25), uma vistoria no projeto de expansão do emissário do Zequinha Amêndola. Essa inspeção, feita pela FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), visa a avaliação do andamento da obra, que já concluiu 1.800 dos 1.900 metros planejados, e a liberação de fundos adicionais para sua conclusão. O projeto, avaliado em R$ 870.776,96, está próximo de sua fase final.

O emissário em questão é parte de uma iniciativa de remanejamento de esgoto do bairro Zequinha Amêndola até a Estação de Tratamento de Esgoto ETE 1, incluindo a substituição da tubulação existente por uma de maior diâmetro e a modernização dos materiais. Essa melhoria é estratégica para o sistema de saneamento da cidade, visando a uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos hídricos.

“Estamos não só expandindo a capacidade do nosso sistema de esgoto, mas também renovando-o com menos riscos ambientais e com um serviço de mais qualidade para a população”, pontua Douglas.

Segundo o superintendente Marcelo Borges, “com o comprometimento em cumprir o cronograma estabelecido e o investimento significativo empregado, estamos confiantes de que os resultados positivos deste projeto serão logo percebidos pela comunidade, marcando um avanço notável no sistema de saneamento da cidade”.

Você pode se interessar por:

Administração

Prefeitura anuncia construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Anália Franco

Administração

Facilidade no atendimento: nova Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana

Administração

Confira o funcionamento das repartições públicas em Barretos no Feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, dia 1°

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia