Rally Barretos levará a emoção sobre rodas a Terra do Peão

05/03/2026

Agosto tem a Festa do Peão… E neste mês de março, tem a Festa do Rally. O Parque do Peão, em Barretos (SP), vai receber de 13 a 15 de março, o 16º Rally Barretos – prova válida pelo Campeonato Sport Bay Brasileiro de Rally Baja (CBM) e Brasileiro de Rally Raid (CBA). As inscrições seguem abertas no site www.rallymakers.com.br
A poeira será o rastro da competição ao longo de aproximadamente 300 km, divididos em dois dias. O diretor geral da Rallymakers – organizadora do evento –, Fernando Bentivoglio, garante que as características do Rally Barretos serão mantidas. “Trata-se de um clássico do rally nacional, o qual os participantes têm um grande carinho e respeito. O percurso adentra áreas de cana-de-açúcar, seringais e pastagens de gado, e os obstáculos são variados: erosões, trial, curva de nível (com belos saltos), setores de mata fechada e estradas boas para acelerar. Haverá curvas que pedirão manobras arrojadas a fim de evitar perder aqueles segundos preciosos. E isso, os pilotos e navegadores sabem fazer muito bem”, declara Bentivoglio.
Tradicionalmente, a concentração Rally Barretos acontece em um dos lugares mais icônicos do país: o Parque do Peão. A partir de quinta-feira (12 de março), as equipes começam a montar os boxes, e na sexta-feira (13), às 9h, tem início a programação geral – abertura da secretaria, vistorias técnicas, shakedown e briefing. A visitação do público é gratuita.
Campeã do Rally Barretos no ano passado na categoria Carros, a dupla Marcos Baumgart e Kleber Cincea está confirmada para essa disputa. Para defender o título, eles contarão com a potência e robustez da Toyota GR Hilux DKR T1+ e, claro, com a experiência de quase duas décadas no esporte. Além de participarem de diversas provas nacionais, eles também aceleram no Campeonato Mundial FIA W2RC.
Entre as motos, o piloto Nic Rodriguez está no grid com a sua Honda CRF 450X. Ele é o atual vice-campeão Brasileiro de Rally Baja e vem para a temporada 2026 ainda mais preparado para conquistar o título. “Minha expectativa é colocar em prática tudo o que tenho treinado e melhorar o resultado de 2025. O Rally Barretos é bem famoso no cenário nacional, bastante rápido, com chão duro e leva os pilotos ao limite”, aponta ele que, inclusive, estreou nesta modalidade no Rally Barretos do ano passado.
Os motores de motos, UTVs e carros serão oficialmente ligados no sábado (14), às 8h, com o prólogo – tomada de tempo que define a ordem de largada para a primeira etapa da competição. A largada da primeira moto para o trecho cronometrado está marcada a partir das 10h. Posteriormente, entra os UTVs (11h) e os carros (13h). O Rally Barretos tem sequência no domingo (15), com sinal verde às 8h, e encerramento previsto para às 15h30. O 16º Rally Barretos tem apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes e Sport Bay.

Você pode se interessar por:

Diversas

Secretária da Assistência participa de Audiência Pública que discutirá medidas de proteção às mulheres vítimas de violência

Geral

Bacalhau com ervas

Eventos

Troféu Mulher North Shopping Barretos 2026 homenageia 11 mulheres em cerimônia realizada nesta quinta-feira

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Receitas

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia