|

Quarta dose da vacina contra Covid-19 está disponível para pacientes a partir de 40 anos em Barretos

28/06/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A Secretaria Municipal de Saúde de Barretos está aplicando a quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com 40 anos desde a última segunda-feira, 27. Para tomar a vacina, é necessário ter completado o intervalo de quatro meses da terceira dose. Também é preciso levar documento pessoal e cartão de vacina em que conste a dose anterior. A vacinação é realizada em todas as unidades básicas de saúde da cidade, das 8 às 16 horas.
A quarta dose da vacina contra a Covid-19 também está disponível para imunossuprimidos com mais de 18 anos e profissionais de saúde, desde que já tenha completado intervalo de quatro meses da terceira dose. Os profissionais da saúde devem apresentar comprovante da área de trabalho.
Também podem se vacinar contra a Covid-19 pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose. A terceira dose pode ser tomada por adolescentes de 12 a 17 anos e por adultos que tenham completado quatro meses da segunda dose. A dose adicional da Janssen pode ser tomada por todos que completaram 61 dias da dose única.
DRIVE-THRU
Até nesta quarta-feira (29), das 14 às 20 horas, estarão disponíveis em sistema drive-thru a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais e para profissionais de saúde, e a vacina da gripe também para esse público. O drive é realizado no estacionamento do Rochão.
VACINAS CONTRA A GRIPE E SCR
Em todas as unidades básicas de Saúde a vacina contra a gripe segue disponível para todos os públicos, a partir de 6 meses de idade. A vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola) também está disponível nas UBSs. A SCR é destinada a crianças a partir de 6 meses de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias e a profissionais de saúde.

Você pode se interessar por:

Saúde

Abril Grená: 300 atendimentos realizados na Praça entre quinta e sábado

Saúde

Escola Municipal Matilde Gitay de Mello será ponto de vacinação nesta sexta-feira, 26 de abril

Saúde

Mês de prevenção e cuidados de saúde bucal: ação do Abril Grená na Praça Francisco Barreto segue até sábado

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia