|

Projeto Hip-Hop Tekoá celebra o Dia dos Povos Indígenas no Cine Barretos

17/04/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

O Dia dos Povos Indígenas, celebrado nesta sexta-feira, 19 de abril, será comemorado em Barretos com um evento cultural gratuito promovido pelo Projeto Hip-Hop Tekoá, iniciativa de jovens indígenas descendentes nascidos em contexto urbano periférico.
Na programação estão a tradicional Batalha de MC’s de Barretos, a “Batalha do Prima”, show de pré-lançamento da Mixtape “Hip-Hop Tekoa”, com os artistas “iCany777”, “WiFi Demon”, “Why Deeo” e “EdurocK OFTOC”, e show com “WERA MC”, nascido na Terra Indígena do Jaraguá, em São Paulo.
“Este é um dos projetos aprovados pela Lei Paulo Gustavo do ano passado e que vai ser executado no Dia dos Povos Indígenas. É a primeira vez que Barretos comemora esta data tão importante com ações desenvolvidas por indígenas descendentes, inclusive com a presença do o primeiro Trapper Indígena do mundo”, disse o secretário de Cultura, Igor Santos.
O projeto visa promover a identidade étnica afro-indígena em Barretos, gerando oportunidade de visibilidade e representatividade aos artistas locais. O movimento está sendo filmado e deve ser lançado como um filme documentário.
O evento será no Cine Barretos, a partir das 19 horas e tem apoio da Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria de Cultura & Economia Criativa, da Lei Paulo Gustavo e do Movimento Negro da cidade.

Você pode se interessar por:

Eventos

Festa do Peão coloca Barretos entre os 10 destinos mais buscados no mundo pelo Airbnb

Esportes

Final do 26° Campeonato Municipal de Futsal é nesta terça-feira, dia 30

Esportes

Equipe barretense conquista 13 medalhas na Copa Sonho Vivo de Karatê

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia