|

Programa Jovem Talento traz oportunidade para 19 estudantes do ensino médio em prédios públicos de Guaraci

06/03/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A Prefeitura do Município de Guaraci tem buscado cada vez mais oportunidades para os jovens. O Programa Jovem Talento traz vagas de estágio com 4 horas de duração em prédios públicos para jovens acima de 16 anos que cursam o ensino médio. A escolha do local de trabalho é feita seguindo qual é a pretensão de curso de Vestibular de cada aluno. O monitoramento do Programa é feito tanto através do local de trabalho quanto também da escola, verificando as presenças em aulas.

Na sexta-feira, dia 1 de março, os jovens foram recebidos pelo prefeito Renato Azeda em seu gabinete que destacou a importância dessas ações para a sociedade. “Essa é uma grande oportunidade para transformarem ainda mais o futuro de vocês. Desejo muito sucesso e contem com a gente”, disse o prefeito.

Dos 19 jovens, 9 iniciaram o programa de estágio na segunda-feira, dia 4.
O local de trabalho é escolhido levando em conta tanto os cursos que desejam cursar de faculdade quanto a proximidade da residência. Os alunos que ainda não decidiram o seu futuro profissional, são colocados em setores que tem afinidade e mais possibilidade de se destacar.
São 3 estagiários que atuam nas UBS da cidade, 1 na Casa da Agricultura, 5 em escolas e creches, 1 na engenharia, 2 na informática, 1 na clínica de reabilitação, 1 na prefeitura, 1 na assistência social, 2 no almoxarifado, 1 no CRAS e 1 no NAE.

Você pode se interessar por:

Eventos

Festa do Peão coloca Barretos entre os 10 destinos mais buscados no mundo pelo Airbnb

Esportes

Final do 26° Campeonato Municipal de Futsal é nesta terça-feira, dia 30

Esportes

Equipe barretense conquista 13 medalhas na Copa Sonho Vivo de Karatê

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia