Prefeitura realiza atividade de integração entre grupo 60+ do CRAS II e crianças de escola municipal

10/04/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A manhã da terça-feira, dia 9, foi marcada com roda de conversa e brincadeiras entre os alunos do 3° ano B da Escola Municipal Matilde Gitay de Melo e as integrantes do grupo de convivência para pessoas a partir de 60 anos do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II). O encontro intergeracional teve o objetivo de conscientizar sobre o respeito à pessoa idosa e promover a integração.

Ao se dirigir até a escola, o grupo de mulheres 60+ do CRAS II caminhou pelo bairro Bom Jesus com suas “filhas”, que são as bonecas utilizadas nos encontros, em que são desenvolvidas atividades para a prevenção de demência. As bonecas foram adquiridas no ano de 2023 por meio de recursos do Governo Federal para a manutenção do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A atividade foi concluída com uma dança, com a participação das crianças e das mulheres do grupo.

Os encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas são realizados duas vezes por semana, com atividades socioeducativas entre os integrantes. Nessa unidade, às terças e sextas-feiras. Para mais informações, é possível procurar o CRAS II, na Rua 04, n. 0745, bairro Clementina, ou pelo telefone (17) 3612-2660.

Você pode se interessar por:

Administração

Prefeitura anuncia construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Anália Franco

Administração

Facilidade no atendimento: nova Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana

Administração

Confira o funcionamento das repartições públicas em Barretos no Feriado do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, dia 1°

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia