| |

Prefeitura exibe filme “Down Quixote”, com elenco 100% composto por atores com Síndrome de Down

21/03/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Em meio às ações de comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Estância Turística de Barretos exibe o filme “Down Quixote” nesta sexta-feira, 22, às 19h, no Centro Cultural “Osório Falleiros da Rocha” – Teatro Cine Barretos. O longa-metragem é o primeiro filme brasileiro com elenco 100% composto por atores com Síndrome de Down.
“Down Quixote” recria a clássica história de Cervantes na imaginação de Diogo Junqueira. Confinado em Tiradentes (MG) por conta da pandemia de Covid-19, o personagem preenche seus dias decorando uma adaptação de Dom Quixote. O enredo traz discussões sociais e de inclusão à tona e faz referências a grandes obras literárias.
O evento, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a inclusão e promover a visibilidade da pessoa com Síndrome de Down, é gratuito e será seguido de um bate-papo com o escritor e diretor, Leonardo Cortez.
A ação é realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Piquenique
As comemorações começam às 8h30, com um piquenique promovido pelo Setor de Inclusão da SME. Na ocasião, alunos de diversas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e seus familiares se reunirão na Praça Poeta Nidoval Reis, a Pracinha da Primavera, onde serão realizadas brincadeiras e uma série de atividades dirigidas, com lanches para as crianças e muita diversão.

Você pode se interessar por:

Diversas

Secretária de Desenvolvimento Econômico & Inovação de Barretos integra Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico

Esportes

Instituição de Barretos ajuda crianças em iniciação no basquete

Administração

Prefeitura anuncia construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Anália Franco

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia