Polo Barretos da UAB tem 30 vagas para pós-graduação EAD em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental

20/02/2026

O Polo Barretos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) está com 30 vagas abertas para a Especialização em Ensino de Ciências para os Anos Finais do Ensino Fundamental – Ciência é 10!. O curso de Pós-Graduação lato sensu, gratuito, é oferecido pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), na modalidade Educação a Distância (EaD), com carga horária de 480 horas.
O público-alvo são professores das redes pública e privada de ensino, que poderão efetivar a matrícula no curso mediante autorização para aplicar, na escola em que atuam, os projetos desenvolvidos ao longo da especialização.
“É uma grande oportunidade para os professores se especializarem de forma gratuita em uma universidade renomada como a UFTM”, destacou a coordenadora do Polo Barretos da UAB, Marcia Orosco de Oliveira Camargo.
O edital e o cronograma do processo seletivo devem ser consultados na página oficial da UFTM, por meio do link: https://www.uftm.edu.br/posgraduacao/lato-sensu/ciencia10-editais-emandamento. As inscrições também são gratuitas e devem ser feitas no mesmo endereço eletrônico, entre os dias 24 de fevereiro e 13 de março.
A lista de inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 16. Já o resultado final e os convocados para matrícula em 1ª chamada serão conhecidos nos dias 26 e 27.
O Polo UAB Barretos fica na Rua 21 de Abril, 240, no bairro Derby Clube. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3612-2310 e (17) 99111-4734.

Você pode se interessar por:

Geral

Lagarto Recheado com molho de laranja

Geral

Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos prende homem por ameaçar matar ex-companheira e danificar residência

Diversas

Expo Stand Casa: Pela primeira vez em Barretos, evento reúne feira e exposição de soluções residenciais

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Receitas

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia