|

Minerva Foods obtém Selo de Energia Renovável pelo quarto ano consecutivo

16/04/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Companhia foi a primeira a possuir a certificação em âmbito global de operações do Brasil
A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, anuncia a conquista do Selo de Energia Renovável pelo quarto ano consecutivo.

O selo é emitido pelo Instituto Totum, em parceria com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e a Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel). O reconhecimento ocorre após rigorosa auditoria realizada pelo Instituto Totum, para certificar que todo o consumo de energia das unidades Minerva no Brasil foi atendido por usinas de geração com elevados padrões de sustentabilidade.
A aquisição dos Certificados de Energia Renovável “I-REC” – com selo REC Brazil-, referente ao consumo do ano de 2023, foi realizada junto à empresa Atiaia Renováveis. Os certificados foram originados por meio da geração da PCH Paranatinga II e PCH Garganta da Jararaca, garantindo zero emissões de carbono na matriz energética da Minerva no Brasil. A operação das duas PCHs atende aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, superando as exigências mínimas para obtenção do selo REC Brazil.
“Ao adquirir os certificados para o consumo referente ao ano de 2023, as nossas unidades possuem a garantia de que são abastecidas com energia proveniente de fontes renováveis, em linha com a nossa estratégia de sustentabilidade, que tem como principal objetivo ser Net Zero até 2035”, – destaca Bruno Paiva, Gerente de Risco, Back Office e Contratos da Minerva Energia.
Vale destacar, que a empresa é a primeira a receber o reconhecimento em âmbito global de operações no Brasil, o que assegura a origem renovável de sua matriz energética e que as usinas geradoras de energia também adotam práticas diferenciadas nos aspectos sociais e de relacionamento com as comunidades.
“Estamos orgulhosos em contribuir para o desenvolvimento dos projetos de sustentabilidade da Minerva Foods, com o abastecimento de todas as unidades da empresa com energia renovável, garantindo o selo I-REC pelo quarto ano consecutivo. Nossas PCHs são diferenciadas ao atender todos os 17 ODS da ONU com Rec Brazil e ficamos felizes pela Minerva Foods ter visto esse diferencial ao nos escolher como parceiro de negócio. Esse olhar para as fontes limpas é essencial para o objetivo ambicioso de ser Net Zero até 2035. A Atiaia Renováveis segue comprometida em impulsionar a economia verde, oferecendo as melhores soluções para cada cliente”, afirma Regiane Yamanaka, Gerente de Comercialização de Energia da Atiaia Renováveis.

Além do Brasil, a Minerva Foods também adquiriu certificados de energia renovável (I-REC Padrão) em todos os países de sua operação, o que permitiu à Companhia manter por mais um ano a emissão zero na matriz energética das operações (escopo 2).

Você pode se interessar por:

Eventos

Festa do Peão coloca Barretos entre os 10 destinos mais buscados no mundo pelo Airbnb

Esportes

Final do 26° Campeonato Municipal de Futsal é nesta terça-feira, dia 30

Esportes

Equipe barretense conquista 13 medalhas na Copa Sonho Vivo de Karatê

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia