Março Lilás: Casa da Mulher Paulista recebe palestra sobre prevenção ao câncer de colo de útero nesta quinta (26)

24/03/2026

A Casa da Mulher Paulista “Janaina Zanqueta Dias Rondini”, em Barretos, abre suas portas nesta quinta-feira, 26 de março, às 19h, para uma palestra essencial à saúde feminina. Com o tema “Saúde sem Fronteiras”, a Liga Acadêmica de Medicina da Família e Comunidade (LAFAM), da Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (FACISB), apresentará um panorama completo sobre a prevenção do câncer de colo de útero.
Durante a palestra, professores e alunos da LAFAM darão uma aula aberta sobre o que é a doença, as formas de prevenção e, principalmente, como e onde a moradora de Barretos deve fazer o exame de Papanicolau na rede pública.
A unidade de Barretos integra a programação oficial do Festival Internacional “Grito de Mujer”, que faz parte do calendário da ONU Mulher, a convite da coordenadora do movimento no Brasil, Sóira Celestino. A iniciativa ocorre durante a campanha nacional “Março Lilás”, de conscientização voltada à prevenção e combate ao câncer do colo do útero.
“É uma satisfação para a Casa da Mulher Paulista ser a anfitriã desse evento em parceria com a LAFAM. Nosso espaço existe justamente para ser esse ponto de acolhimento e informação, garantindo que a mulher barretense saiba que a prevenção é o caminho para uma vida com mais saúde”, destacou a coordenadora da unidade, Ana Paula Febatis.
A Casa da Mulher Paulista está localizada na Avenida 63, nº 320 – Parque Novo Jóquei. A palestra é gratuita e aberta a todo o público interessado.

Você pode se interessar por:

Diversas

Hospital de Amor de Barretos comemora 64 anos de história e dedicação à vida

Geral

Secretaria Municipal de Saúde realiza treinamento para equipe da Maternidade da Santa Casa para realização do Teste do Pezinho

Eventos

Orquestra Sinfônica de Barretos abre Temporada 2026 nesta sexta-feira com concerto gratuito e ação solidária

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Receitas

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia