Mais de 1.600 doses de vacinas foram aplicadas no Dia D

18/04/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Capitão América e Huck. Com esses super-heróis estampados na camiseta, os irmãos Samuel, 6, e Giovani, 4 anos, tomaram vacina logo cedo no Dia D, realizado em Barretos no último sábado, 13 de abril. Eles e todas as demais crianças levadas a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para colocar a vacinação em dia tiveram sua coragem reconhecida com um certificado.

Além da proteção para se manterem saudáveis, as crianças ganharam pipoca, algodão doce e o adesivo “vacinei, estou protegido”. Puderam também tirar foto de Zé Gotinha. Conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 18, foram aplicadas 1.637 doses de vacina no Dia D.

“Eu dei todas as vacinas no meu filho porque quem ama, vacina. Mães, vacina é proteção! O Brasil acabou com doenças como a paralisia infantil. Nós não podemos permitir que problemas como esse sejam retomados no nosso País”, ressaltou a prefeita Paula Lemos, ao acompanhar o início da vacinação no Barretos II.

A prefeita lembrou que, mesmo após o Dia D, gestantes, crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas podem procurar a UBS mais próxima para a atualização da carteirinha. Todas as unidades aplicam vacinas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

Gripe

No Dia D, o maior número de doses foi dentro da campanha contra a gripe. Entre quem fazem parte do grupo prioritário e se protegeu do vírus influenza nesse dia estão 423 pessoas com mais de 60 anos, 336 crianças de 6 meses a menores de 5 anos, 88 profissionais da educação e 51 trabalhadores da saúde. Gestantes, pessoa com deficiência, caminhoneiros e outros profissionais de grupos prioritários também se vacinaram.

“Estou em dia com todas as vacinas que tem que tomar e todos os anos tomo a vacina contra a gripe. A campanha começou esses dias e, como a UBS está aberta, já aproveitei para vir”, afirmou Isabel Cristina dos Santos, 59 anos, que está no grupo prioritário por causa do diabetes.

A campanha de vacinação contra a gripe está prevista até 31 de maio e destinada aos públicos prioritários, como estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Você pode se interessar por:

Saúde

Começa a distribuição da 2ª remessa de vacina contra dengue

Saúde

Ação especial na E.M. Matilde Gitay de Mello aplicou quase 100 doses de vacinas

Saúde

Equipes da Santa Casa de Barretos passam por treinamento de Suporte Básico de Vida

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia