|

Ler & Brincar: Fundo Social leva diversão para crianças na Praça da Primavera

15/04/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A Praça da Primavera foi palco de uma manhã muito especial no último sábado, dia 13 de abril, com a realização do “Ler & Brincar”, evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Barretos para o encerramento da Campanha “Doe livros e divida conhecimento”.
A ação reuniu famílias atendidas pelo órgão e visitantes de toda a cidade e contou com presença da Prefeita Paula Lemos. “É importante valorizarmos a leitura. Nós estamos no mês de abril, mês da leitura infantil, do livro infantil. Então, incentivar a leitura é dar oportunidades”, disse.
Além da distribuição de livros de diversos gêneros arrecadados durante a campanha, pipoca, algodão doce e diversas atividades lúdicas, o “Ler & Brincar” também foi ponto de vacinação. Para o evento foi instalada uma casinha de madeira para promover a troca de livros entre frequentadores do local.
“Meu muito obrigado a toda minha equipe de trabalho, Fabiana, Alessandra, Maria Joana Darc, Iara e Luciana pelo empenho neste evento e às Conselheiras do Fundo Social, Renata, Edina, Rosinê, Rita, Jacqueline. Também não posso deixar de agradecer ao Valtinho da Secretaria de Obras, ao Luciano que pintou a casinha dos livros, ao Olinto e ao Helinho que não medem esforços na organização e transporte das mercadorias e ao Cilas e ao Xuxu, que sempre nos auxiliam, ao Anderson, do Instituto Amor, e ao vereador Paçoca, que nos ajudaram com o transporte de muitas famílias”, disse presidente do FSS, Letícia Lemos.
Ela destaca ainda que as doações recebidas possibilitaram a entrega de uma caixa de bombons e um livro infantil para todas as crianças participantes. “Quero agradecer ao Minerva Foods na pessoa do diretor Anderson Carlos Nascimento, que intermediou a doação de mil caixas de bombons, à Assessoria Esportiva Mania de Correr, que também contribuiu com mais de 300 caixas e a todos os doadores”, completou.
Elisângela Batista de Souza participou com os filhos de 3, 9 e 12 anos. Ela está desempregada e é atendida pelo Fundo Social. “Achei maravilhoso, não tenho o que reclamar”, disse. O comerciário Gledson de Oliveira da Silva também levou os filhos de 5, 7 e 10 anos. “Eu trouxe os meninos pra brincarem. Uma ótima oportunidade pra criançada. Comeram pipoca, algodão doce”, contou.
O “Ler & Brincar” teve o apoio das secretarias municipais de Educação, de Cultura & Economia Criativa, de Saúde e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB).

Você pode se interessar por:

Eventos

Concurso elegeu rainha, princesa e madrinha do 3º Rodeio pela Vida no North Shopping

Diversas

Secretária de Desenvolvimento Econômico & Inovação de Barretos integra Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico

Esportes

Instituição de Barretos ajuda crianças em iniciação no basquete

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia