|

Jornalista de Campo Grande presenteia redação do Jornal O Povo com exemplares do livro “Capricho do Destino”

25/01/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

O jornalista de Campo Grande (MS), Valdovir José Menon, conhecido em suas origens como Jota Menon, visitou na sexta-feira (21) a redação do “Jornal O Povo de Barretos”. Acompanhado de sua mulher Edna, ele foi recepcionado pelo editor do semanário, Zeca Ferreira, a quem presenteou com exemplares do romance de sua autoria lançado, oficialmente, no dia 11 de outubro de 2020, na Cidade Zigurats, zona rural do município de Corguinho (MS).
Ele relatou que “Capricho do Destino” é um romance ambientado em uma pequena cidade do Norte Pioneiro Paranaense – Rancho Alegre – e foi inspirado em uma música homônima de autoria de um dos maiores compositores da música sertaneja raiz, Osvaldo Franco, imortalizado com o codinome Dino Franco, que formou duplas consagradas com Biá (Biá e Dino Franco) e com Mouraí (Dino Franco e Mouraí), entre outros parceiros.
Ao editor do Jornal O Povo, o jornalista relatou que se encontra em Barretos em tratamento de um câncer localizado junto à veia carótida, o que implica dificuldade em ser extraído por meio de uma cirurgia.
Dessa forma, ele foi encaminhado por seus médicos de Campo Grande para fazer um pré-tratamento com base em quimioterapia em Barretos e, caso haja reversão do tumor, ele será operado pela equipe médica do Hospital do Amor.
Jota Menon e sua esposa Edna afirmaram que estão na cidade desde 14 de novembro do ano passado. Eles foram acolhidos na Casa de Apoio Amigos do Chitão, localizada na Vila Soares, a uma quadra do Hospital de Amor. O casal demonstrou muito carinho pelo corpo clínico do Hospital de Amor, assim como pelo povo da cidade, que os acolheu de braços abertos.
Já tendo passado por duas cirurgias oncológicas, uma laringectomia total com esvaziamento cervical, em 2018, e uma faringectomia, em junho passado, o jornalista está sem poder falar desde fevereiro do ano passado quando uma bactéria hospitalar abriu uma fístula em sua garganta.
Agora luta com o terceiro câncer – na verdade, restos da segunda cirurgia – na busca pelo retorno da fala e para poder voltar a se alimentar e se hidratar por via oral. Atualmente, ele come e bebe por meio de uma gastrostomia implantada na ocasião da segunda cirurgia oncológica.
Apesar de toda essa história de luta contra a doença, Jota Menon continua a labuta jornalística, sendo editor dos órgãos de comunicação do Grupo Impacto de Campo Grande (4 rádios, jornal impresso, revista mensal e site) e do jornal Maracaju Hoje, da cidade de Maracaju, além de ser editor do site de sua propriedade Diário da Serra de Maracaju (www.diariodaserrademaracaju.com.br).
Sua mulher Edna, que tem sido sua voz no périplo em busca do tratamento, deixou escapar que ele está a todo vapor escrevendo um novo livro, só que desta feita de crônicas sobre sua vida, desde a descoberta dos cânceres que resultaram a privação de muitas de nossas benesses inatas, com destaque para o dom do a fala e o alimentar-se degustando o alimento pelo sabor e pelo encantamento que um bem preparado prato de comida nos causa.

O AUTOR
Embora este seja seu primeiro trabalho literário publicado, Jota Menon, como jornalista, tem uma história de 40 anos em Campo Grande, inclusive sendo vencedor dos prêmios de Jornalismo “MS Industrial” nos anos de 2015 e 2016 (quando também ganhou o Grande Prêmio, que garantiu uma viagem a Las Vegas, com direito a acompanhante e tudo pago).
Foi também laureado nos prêmios Assembleia Legislativa de Jornalismo (2020) e o Prêmio TRT-24 de Jornalismo (2015).
Em relação ao romance, Menon preferiu deixar que lêssemos para fazer uma crítica sobre o conteúdo.
Além de presentear Zeca Ferreira com um exemplar, ele também deixou autografado um exemplar para a diretora do semanário, Lilia Anastácio, e um terceiro exemplar para ser disponibilizado aos leitores que visitarem a redação do “Jornal O Povo”.

Você pode se interessar por:

Eventos

Concurso Garota Motorcycles tem quinze candidatas selecionadas

Eventos

Miss e Mister Rodeio Brasil 2024 serão coroados aos pés do Jeromão em Barretos

Economia

C&A inaugura loja em Barretos com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia