INSS libera 2ª parcela do 13º para aposentados

01/06/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta quarta-feira (1º) a segunda parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo, que hoje é de R$ 1.212. O pagamento será feito para quem tem o benefício com número final 1 ou 6. A primeira parcela já foi paga entre 25 de abril a 6 de maio e correspondia a 50% do valor total do benefício. A segunda parcela está sujeita ao desconto do Imposto de Renda para quem é obrigado a pagar. Neste ano, estão isentos de IR todos os benefícios de até R$ 1.903,98 por mês.
Calendário de pagamentos da segunda parcela para quem ganha mais de um salário mínimo: 1º de junho (benefícios com final 1 e 6), 2 de junho (finais 2 e 7), 3 de junho (finais 3 e 8), 6 de junho (finais 4 e 9) e 7 de junho (finais 5 e 0).
Calendário de pagamentos da segunda parcela para quem ganha um salário mínimo: 25 de maio (benefício final 1), 26 de maio (final 2), 27 de maio (final 3), 30 de maio (final 4), 31 de maio (final 5), 1º de junho (final 6), 2 de junho (final 7), 3 de junho (final 8), 6 de junho (final 9) e 7 de junho (final 0).

Você pode se interessar por:

Tecnologia

Por que existem baterias de tantos tamanhos e formatos diferentes?

Meio ambiente

Observa Clima instala estação meteorológica automática no Residencial Minerva

Tecnologia

Fora do ar: instabilidade no WhatsApp, Instagram e Facebook, é registrada nesta quarta, dia 3

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia