|

Fundo Social promove encontro de assistidos dos projetos “Colo de Mãe” e “Maternidade Atípica” no IFSP

04/04/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Um encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 4 de abril, no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Barretos, reuniu 89 integrantes dos projetos “Colo de Mãe” e “Maternidade Atípica” do Fundo Social de Solidariedade (FSS).
A Prefeita Paula Lemos esteve no local e conversou com os participantes. Ela destacou a importância dos projetos para as gestantes e mães atípicas e lembrou que esta é a Semana de Conscientização do Autismo. “Muitas vezes as pessoas enxergam a obra, mas se esquecem de que atrás delas existem pessoas. E a gente olha muito para essas pessoas. Estou muito feliz. É muito gratificante ouvir os depoimentos e acolher essas famílias aqui”, comentou.
Os encontros dos projetos “Colo de Mãe” e “Maternidade Atípica” são desenvolvidos mensalmente na sede do FSS, com a entrega de alimentos e promoção de palestras sobre saúde mental e motivação. Eles visam o atendimento de mulheres grávidas, desde os seis meses de gestação até os três meses do bebê, e de mães de filhos com deficiência, com a condição atestada por meio de laudo médico.
Com um filho de 14 anos, autista e em tratamento contra o câncer, Ana Romilda Ribeiro dos Santos é uma das mães atípicas acolhidas pelo FSS. Em um depoimento emocionado ela agradeceu ao apoio recebido pela prefeitura. “Eu quero agradecer à senhora, porque na sua gestão eu tive apoio com meu filho. Meu filho progrediu, está estudando e hoje tem acompanhamento. Eu não compro medicamento, eu pego tudo pela Rede Municipal. Tem transporte. Então, hoje eu sou acolhida. Antes eu não era”, disse.
Vanessa Gabriela Mamede de Almeida também participa do projeto. Ela falou das dificuldades enfrentadas pelas mães atípicas. “A gente não tinha esse olhar que a gente tem hoje. Eu agradeço a todos vocês, porque muitas mães talvez não tenham condições de ter um acolhimento, igual temos em Barretos, porque muitas cidades não têm isso”, contou.

Esclarecimento de dúvidas
Nesta sexta-feira, dia 5, às 11h, a presidente do Fundo Social, Letícia Lemos, realiza uma live para esclarecer dúvidas gerais do órgão. A transmissão será pelo Facebook.

Você pode se interessar por:

Eventos

Barretos Motorcycles acontece nesta semana com programação especial de 20 anos

Eventos

Famílias em suas várias versões na exposição da OAB no North Shopping, em maio

Eventos

Festa do Peão coloca Barretos entre os 10 destinos mais buscados no mundo pelo Airbnb

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia