|

Espetáculo “Paixão de Cristo 2024” será apresentado na Praça Francisco Barreto no dia 29 de março, Sexta-feira Santa

12/03/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A “Paixão de Cristo 2024”, maior espetáculo teatral a céu aberto da região, será apresentada no próximo dia 29 de março, feriado de Sexta-feira Santa, na Praça Francisco Barreto, região central da cidade. O evento, retomado no ano passado após o período de isolamento social em decorrência da pandemia da Covid-19, é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Prefeitura da Estância Turística de Barretos e recorda a paixão (o martírio) e a morte de Jesus Cristo.
De acordo com a produtora Sueli Fernandes, 30 atores voluntários, que desde o mês de janeiro se dedicam aos ensaios, encenarão as passagens bíblicas emocionantes nos três palcos montados e nos dois espaços cênicos especialmente desenvolvidos para as cenas da Crucificação de Jesus e do suicídio de Judas. “Esta edição traz significativas inovações como a instalação de telões no fundo dos três palcos principais, assim em vez de um cenário fixo teremos imagens virtuais que darão ainda mais beleza, realismo e imersão na história de Jesus”, disse.
No elenco estão talentos locais como Reinaldo Costa, que dá vida a Jesus Cristo na encenação, Fabíola de Araújo Correia, interpretando Maria, e Adilson Junior, como o Diabo. Também vale destacar a atuação de José Henrique Gomes, como Judas Iscariotes, e Robson Aparecido Machado, como Pilatos.
Roteirista da peça teatral por nove edições, Milton Figueiredo busca, por meio da licença poética, levar o público a refletir sobre o imensurável amor de Deus pelas pessoas. “Este amor, que é a essência da narrativa, nos convida a considerar que, apesar de nossas falhas e desvios, o amor divino permanece inabalável, sempre pronto a nos acolher. As portas do paraíso estão eternamente abertas para aqueles que escolhem habitar no amor e na graça de Deus, e é isso que espero que o público que vai prestigiar o espetáculo perceba”, contou. A “Paixão de Cristo 2024” tem direção de Reinaldo Costa e assistência de direção de Adilson Tedesco Junior.
O espetáculo está previsto para iniciar às 20h, logo após a chegada da procissão que sairá da Igreja de São Benedito com destino à Catedral do Divino Espirito Santo. A entrada é gratuita.

Você pode se interessar por:

Diversas

Secretária de Desenvolvimento Econômico & Inovação de Barretos integra Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico

Esportes

Instituição de Barretos ajuda crianças em iniciação no basquete

Economia

Região de Barretos tem 161 vagas de emprego disponíveis nos PATs

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia