|

Doria anuncia a flexibilização das máscaras em todos os ambientes

Decreto assinado pelo Governador tem efeito imediato; proteção permanece obrigatória no transporte público e nas unidades médico-hospitalares
17/03/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

O governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (17) a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção do transporte público – e seus respectivos locais de acesso, como estações de Metrô – e nos locais destinados à prestação de serviços de saúde.

O novo decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (17) com efeito imediato. O uso agora se torna opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros. A flexibilização em ambientes abertos já havia sido autorizada pelo governador no último dia 9 deste mês.

A decisão foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. Entre as análises também foi considerado que após 14 dias do feriado de Carnaval, foi constatado uma manutenção da melhora dos indicadores epidemiológicos, indicando que a queda na transmissão da Sars-Cov 2 no Estado de São Paulo segue de maneira progressiva.

Pela sexta semana seguida registra quedas de internações nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva e de enfermaria. Na última semana foi registrada a redução de 18,5% nas novas internações.

Você pode se interessar por:

Administração

Novos materiais esportivos entram em campo nas Escolinhas de Futebol

Administração

Prefeitura entrega caminhão-pipa para o Meio Ambiente

Administração

Obra da ETA Rio das Pedras em Barretos segue com mais de 51% concluída

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia