|

Defesa Civil interdita prédio no centro da cidade como medida de segurança

Imóvel apresentou indícios de movimentação na última quarta-feira, 21 de fevereiro, e foi evacuado preventivamente; secretaria já notificou o proprietário e está monitorando o local
26/02/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A Defesa Civil da Estância Turística de Barretos interditou preventivamente na quinta-feira, 22 de fevereiro, um prédio localizado na Praça Francisco Barreto, n° 272, no Centro. A medida de segurança foi necessária após o imóvel apresentar indícios de movimentação, com rachaduras e pisos estufados.
O Coordenador da Defesa Civil, Ricardo Maia, informou que foram acionados na quarta-feira, dia 21, pela gerente do banco que funciona no prédio. “Ela relatou que as portas não estavam fechando e havia pisos estufados. Estivemos no local, juntamente com o engenheiro da Secretaria de Obras, para uma primeira avaliação. Foi feito o registro fotográfico e a orientação para que a gerente do banco continuasse o monitoramento e caso houvesse qualquer mudança acionasse a Defesa Civil novamente. No entanto, na tarde do mesmo dia, fomos acionados porque houve um processo evolutivo do problema”, disse.
Na manhã de quinta-feira, 22, houve o aparecimento de novas fissuras, blindex estourados e o rebaixamento de portas. “Neste momento orientamos a evacuação do prédio por medida preventiva, uma vez que a situação piorou. Uma porta desceu em torno de sete centímetros e houve uma ligeira inclinação com uma separação do prédio da outra lateral”, explicou o bombeiro. A interdição ocorreu no mesmo dia.
Na sexta-feira, 23, após nova evolução do problema com alguns outros pisos estourando e uma abertura ainda maior de uma rachadura o proprietário foi orientado a fazer uma intervenção urgente no imóvel. “O proprietário já foi comunicado verbalmente e estamos aguardando a documentação do relatório do setor técnico de engenharia da prefeitura para emitir a documentação e o auto de interdição”, concluiu.
Segundo a Defesa Civil, os prédios ao lado do imóvel interditado não correm risco. “Estamos monitorando o prédio em questão para ver se vai estabilizar ou se vai ter um processo evolutivo do problema”, concluiu Maia.

Você pode se interessar por:

Diversas

Eleitores têm até dia 8 de maio para regularizar o título de eleitor

Administração

Maio Laranja: Campanha de combate à exploração e abuso sexual infantil será lançada nesta segunda-feira, 6

Diversas

Mais de 200 kg de alimentos são doados ao Fundo Social de Solidariedade

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia