|

Crianças, gestantes e puérperas já podem tomar a vacina contra a gripe

03/05/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já estão liberadas as vacinas contra a gripe para crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas. O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 16 horas. Idosos a partir dos 60 anos, profissionais da saúde (mediante comprovação de vínculo com instituição de saúde) também podem se vacinar.
Covid-19
A vacinação contra a Covid-19 acontece essa semana em todas as UBSs, das 8 às 16 horas. Será aplicada a primeira e segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais e faltosos; terceira dose para maiores de 18 anos que completaram quatro meses da segunda e dose adicional Janssen para quem completou 61 dias da dose única. Também está disponível para maiores de 60 anos e imunossuprimidos acima dos 18 anos a quarta dose da vacina. Para tomar a quarta dose do imunizante é preciso respeitar o intervalo de quatro meses desde a aplicação da terceira. É importante levar um documento com foto, CPF, e caso já tenha tomado pelo menos uma dose, a carteirinha de vacinação.
Crianças de 5 a 11 anos, que ainda não receberam a primeira dose ou que já completaram intervalo de 28 dias da 1ª dose da Coronavc/Butantan ou 56 dias da 1ª dose do imunizante da Pfizer, também serão vacinadas nos postinhos. É necessária a apresentação de um documento da criança com foto, CPF ou cartão SUS, e a carteirinha de vacinação (para receber o imunizante contra a Covid-19 é necessário o intervalo mínimo de 14 dias entre as demais vacinas regulares do calendário infantil).

Você pode se interessar por:

Administração

Prefeitura conclui entrega de 680 camisetas para pessoas idosas e dos CCIs e CRAS

Administração

Dois containers de coleta de resíduos são incendiados esta semana em Barretos

Saúde

Mês de prevenção e cuidados de saúde bucal: ação do Abril Grená na Praça Francisco Barreto segue até sábado

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia