| |

Controle de Vetores e SENAC realizam ação contra a Dengue

Os agentes do Controle de Vetores, da prefeitura de Barretos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) realizaram uma ação de conscientização da comunidade para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue e outras doenças.
20/04/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

O evento mobilizou mais de 60 alunos do Programa SENAC de Aprendizagem e do curso Técnico em Farmácia, funcionários e docentes que, na companhia de agentes, visitaram as residências da região.
“Eles abordaram os moradores e orientaram quanto a possíveis criadores e o que fazer no seu quintal e quanto a sinais e sintomas de dengue, o que tem que ser feito” explicou Cristiane Parreira Lima, coordenadora do Controle de Vetores do município.
Segundo Fabrício Cesar de Souza, agente técnico administrativo e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), mesmo com as ações internas do SENAC, o aumento da presença de pernilongos revelou a necessidade do trabalho de conscientização dos moradores do entorno da instituição.
“O Controle de Vetores veio e fez uma palestra com os alunos e, junto com as equipes de Ecoeficiência e Voluntariado, nós chamamos os alunos para a realização desta ação”, completou.
A turismóloga, Marianna Manfrim Teófilo, docente do SENAC e vice-presidente da CIPA, destacou a instalação dos “Brigadistas da Dengue”, que serão três funcionários dentro do prédio, treinados pelo Controle de Vetores, responsáveis pelas ações e adequações necessárias para combater o mosquito.
O trabalho dos alunos terminou na Praça São Sebastião, onde realizaram a coleta de possíveis focos do Aedes Aegypti.

Você pode se interessar por:

Educação

Atenção Jovens de Barretos: Inscrições para cursos gratuitos na área de Gestão e Negócios terminam nesta quarta-feira, dia 24

Tecnologia

Por que existem baterias de tantos tamanhos e formatos diferentes?

Educação

Alunos da E.M. Prof. Giuseppe Carnímeo visitam museu de Paleontologia em Monte Alto

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia