|

Concerto de abertura da temporada 2024 da Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos é nesta sexta-feira, 1° de março

29/02/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A Orquestra Sinfônica Municipal de Barretos (OSMB) promove nesta sexta-feira, 1° de março, às 20h, no Centro Cultural “Osório Falleiros da Rocha” – Teatro Cine Barretos, o concerto de abertura da temporada 2024 da filarmônica.
O espetáculo terá em seu repertório obras de grandes astros da música erudita como Suppé, Tchaikovski, Andrew Webber, Gioachino Rossini e Leonard Bernstein, sob a regência do maestro Fernando Ortiz de Villate.
Rogério Teodósio, secretário municipal de Cultura, convida a população a prestigiar o evento e fala dos avanços da OSMB na atual gestão. “Em Barretos a Cultura tá On e os avanços são visíveis também na nossa Orquestra Sinfônica, com músicos sendo valorizados e novos instrumentos musicais adquiridos por esta Administração. Por isso, deixo o convite para nossa população prestigiar o Concerto de Abertura da Temporada 2024 e posso garantir que quem ainda não viu a OSMB em ação vai se surpreender”, contou.
A entrada custa 1 litro de leite que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade para o acolhimento de famílias em situação de vulnerabilidade alimentar.

Novos instrumentos, valorização profissional e reforma do Cemart
A Prefeitura de Barretos tem realizado uma série de investimentos na área cultural, que vão desde a aquisição de novos instrumentos musicais e valorização dos profissionais até a reforma e ampliação do Centro Municipal de Artes “Bezerra de Menezes”, o Cemart.
Neste mês, foram apresentados o novo Bumbo Sinfônico e Tímpanos de Pedal de 26 e 29 polegadas da OSMB, adquiridos com recursos provenientes de emenda impositiva do vereador Gabriel Uchida, no valor de R$50 mil.
Os músicos da Secretaria Municipal de Cultura também foram contemplados com aumento de padrão salarial na atualização da Lei de Planos de Cargos e Carreiras da Prefeitura aprovada no final de 2023 e que beneficiou mais de 100 categorias do funcionalismo público.
E para dar mais conforto aos alunos e melhores condições de trabalho para os servidores, a prefeitura também dá andamento à obra de reforma e ampliação do Cemart, que já entrou na fase de acabamento, e será dotado de isolamento acústico para aulas de música, piso especial para dança, climatização com ar condicionado e um novo pátio com paisagismo e estacionamento.

Você pode se interessar por:

Diversas

Secretária de Desenvolvimento Econômico & Inovação de Barretos integra Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico

Esportes

Instituição de Barretos ajuda crianças em iniciação no basquete

Economia

Região de Barretos tem 161 vagas de emprego disponíveis nos PATs

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia