| |

Cerca de mil alunos ‘mergulham’ na preservação da água com o SAAE Barretos

21/03/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Em conformidade com a Lei Nº 81/2021, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB), finaliza nesta sexta-feira, dia 22, a atividade ‘Expedição Ambiental’ na Estação de Tratamento de Água ETA Pereira, que celebra a Semana Municipal de Conscientização e Educação sobre o Uso Racional da Água.

A atividade de educação ambiental é realizada pela autarquia desde a segunda-feira. Na ETA, estudantes do 3º ano do ensino fundamental recebem orientações e informações sobre o uso do recurso hídrico de forma responsável por meio de ações lúdicas com personagens que animam essas atividades. Até amanhã, cerca de mil alunos participarão da celebração lúdica da água.
O Dia Mundial da Água foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 22 de março de 1992, com a divulgação da Declaração Universal dos Direitos da Água. Este documento é composto por 10 artigos com sugestões que têm o objetivo de despertar a consciência ecológica para essa questão.

“No primeiro artigo, a Declaração Universal dos Direitos da Água afirma que ‘a água faz parte do patrimônio do planeta’. Aqui em Barretos, a Prefeitura, por meio do SAAEB, tem trabalhado para atender a população com mais qualidade e eficiência. Todos sabem dos problemas que existem há muitos anos, e que não se tem medido esforços para que esse bem tão precioso, que é a água, chegue às residências dos barretenses da melhor maneira possível. Mesmo com as limitações financeiras, nossas equipes trabalham com dedicação e responsabilidade para manter o abastecimento do município”, destaca o superintendente Marcelo Borges.

A prefeita Paula Lemos participará da atividade ‘Plantar Água’ com uma das turmas que participarão da ‘Expedição Ambiental’ na Estação de Tratamento de Água ETA Pereira, nesta sexta-feira, dia 22, Dia Mundial da Água, a partir das 14h, no local onde foi feito o desassoreamento do córrego Pitangueiras, próximo à estação de captação de água. O desassoreamento foi realizado pelo DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, pelo Programa Rios Vivos, em parceria com a Prefeitura de Barretos por meio do SAAEB.

A ‘Expedição Ambiental’ é realizada com a Secretaria Municipal de Educação, o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade, a parceria com a Polícia Militar Ambiental e o apoio cultural da Concessionária de Rodovias TEBE, Shalom Engenharia e Construções e a Associação dos Funcionários do SAAEB (AFSAAEB).

Você pode se interessar por:

Diversas

Secretária de Desenvolvimento Econômico & Inovação de Barretos integra Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico

Esportes

Instituição de Barretos ajuda crianças em iniciação no basquete

Administração

Prefeitura anuncia construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Anália Franco

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia