Campanha “Alegria em vacinar” continua até neste sábado no CSU

21/02/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A campanha itinerante “Alegria em Vacinar” atende neste sábado (19), das 8 às 18 horas, no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Nadir Kenan. A iniciativa percorrerá todas as regiões da cidade.
O local, especialmente organizado para receber as crianças de 5 a 11 anos que irão receber as doses da vacina contra a Covid-19, conta com uma equipe de profissionais treinados tanto para a aplicação quanto para o acolhimento dos pequenos.
Cumprindo os protocolos exigidos pela ANVISA, também foi montada uma sala de espera, onde os recém-vacinados aguardam por vinte minutos, lendo livros, colorindo e se divertindo com os personagens infantis.
Albertino Paula Neto levou seu filho Hamilton Felipe, de 10 anos, que estava encantado com o “Homem Aranha”. Segundo ele, a vacinação traz mais segurança, pois o filho tem a imunidade baixa.
Ana Carolina Ferrari, mãe da pequena Julieta, de 5 anos, disse que o momento foi bastante significativo. “A gente aguardou os trinta dias, pois ela teve Covid, então estávamos ansiosos para deixar todo mundo protegido”, completou.
Outra mãe preocupada com a saúde das filhas é a Adriana Aparecida da Silva, que levou a filha Anna Julia, de 8 anos, para se imunizar. “Agora estou ansiosa para vacinar minha outra filha que tem 4 anos e ainda não pode”, completou.
“Alegria em vacinar” nos bairros
A campanha “Alegria em Vacinar” tem o objetivo de levar a vacina contra a Covid-19 até as crianças cujas famílias não tenham condições de se locomoverem até o Centro de Vacinação Infantil, instalado na Estação Cultura.
Para Carlos de Andrade, morador do Nadir Kenan e pai do Gabriel, de 6 anos, foi muito bom ter levado a vacina para o bairro. “Ficou muito mais fácil, porque a gente trabalha e não tem muito tempo de ir até a Estação. Vindo pra cá ficou muito melhor”, afirmou.
Tia do Enrico, de 5 anos, e também moradora do bairro, Camila Márcia do Nascimento Silva contou que trabalha até as 22 horas e o posto de vacinação estar mais próximo facilitou bastante. “Todo mundo está vacinado na minha família, só faltava ele”, finalizou.

Você pode se interessar por:

Saúde

Mês de prevenção e cuidados de saúde bucal: ação do Abril Grená na Praça Francisco Barreto segue até sábado

Saúde

Mais de 1.600 doses de vacinas foram aplicadas no Dia D

Saúde

Unidades Básicas intensificam exames de tuberculose

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia