|

Café da manhã na Santa Casa de Barretos lembrou a importância da Páscoa

28/03/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Pacientes internados na Santa Casa de Misericórdia de Barretos e seus acompanhantes participaram nesta quinta-feira, 28 de março, de um café da manhã especial em celebração à Páscoa, que contou som ao vivo do violinista Diogo Silva e cardápio farto com bolos com cobertura de chocolate, pães de queijo, frutas e bombons.

“Sempre organizamos esses cafés em datas comemorativas, contamos com a ajuda dos colaboradores do hospital e de voluntários. A comunhão dos pacientes internados é algo benéfico para a saúde deles também, principalmente com a chegada da Páscoa, que é um período de reflexão e que simboliza o sacrifício que Jesus Cristo fez por todos nós”, explicou Erica Baratella de Toledo Felipe, fisioterapeuta e coordenadora da equipe de fisioterapia da Santa Casa de Barretos.

Para Silvia Regina Gonçalves, enfermeira aposentada e acompanhante de um dos pacientes da Santa Casa, eventos como este são importantes para a saúde e o bem-estar de todos. “Acredito que essas confraternizações ajudam os pacientes na reabilitação, deixando-os mais felizes. É perceptível a mudança do ambiente, tornando-se algo até mais familiar”, enfatizou Silvia, que acompanha o paciente Sr. Narcísio Moreira da Silva, que está em tratamento de uma pneumonia.

A ação ocorreu no segundo andar do hospital foi organizado pelo “Comitê Gestor do Selo do Idoso” em parceria com a enfermeira media gerente das enfermarias da Santa Casa, Tainara Barbosa Rodrigues de Souza.

Você pode se interessar por:

Diversas

Secretária de Desenvolvimento Econômico & Inovação de Barretos integra Frente Parlamentar de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico

Esportes

Instituição de Barretos ajuda crianças em iniciação no basquete

Economia

Região de Barretos tem 161 vagas de emprego disponíveis nos PATs

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia