Barretos tem programação cultural gratuita com Folia de Reis e música de raiz neste fim de semana

26/05/2026

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, realiza neste sábado e domingo mais uma edição dos projetos “Tradição e Cultura no Recinto” e “Viola & Canturia”. Os eventos são gratuitos e abertos a toda população.

“Tradição e Cultura no Recinto”
No sábado, 30 de maio, o projeto que valoriza o folclore local ocorre das 17h às 20h, no Recinto Paulo de Lima Correa. Desta vez, as apresentações ficam por conta de duas tradicionais Companhias de Reis da cidade: Companhia Estrela de Belém e Companhia Estrela Sagrada.

“Viola & Canturia”
Já no domingo, dia 31, o ponto de encontro dos sertanejos é o Mercadão Municipal Henrique Arutim. A partir das 11h30, a dupla Márcio & Elias se apresenta com o melhor da música raiz.
“Nossa proposta é manter uma agenda cultural permanente em Barretos. O cidadão e o turista já sabem que, todo final de semana, as atrações gratuitas estão garantidas: seja com a tradição da Folia de Reis no Recinto aos sábados, ou com a música de raiz no Mercadão aos domingos”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bruno Bernar.

Você pode se interessar por:

Eventos

Chitãozinho & Xororó e linhas da Corote integram a programação da Barbecue Tour Edição Franca 2026

Diversas

Artista realiza atividade especial com pacientes mirins do Hospital de Amor e resgata tradição cultural da pintura de rua para a Copa

Eventos

3ª edição do Sarau no Museu e Slam Ubuntu fecham as atividades da Semana Nacional dos Museus em Barretos

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Receitas

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia