Banco Central libera site para você consultar se tem dinheiro esquecido em bancos

15/02/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Já está no ar o novo site do Banco Central para consultar a existência de valores esquecidos em bancos por pessoas físicas e jurídicas. A estimativa é de que haja R$ 4 bilhões a serem devolvidos a 28 milhões de consumidores e empresas só nesta primeira fase. A quantia total chega a R$ 8 bilhões.
O site para consulta havia sido anunciado ainda em janeiro. Mas a novidade animou tanto os brasileiros que o sistema logo ficou sobrecarregado e saiu do ar, fazendo com que o BC suspendesse a operação até que o acesso fosse restabelecido. Agora, a consulta deverá ser feita em uma nova página: valoresareceber.bcb.gov.br.

Veja o passo a passo
Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br a partir desta segunda (14); Digite seu CPF ou CNPJ e a data de nascimento ou de criação da empresa para consultar se você tem valores esquecidos em bancos; Se sim, guarde bem a data que o sistema vai te informar. É neste dia que você saberá o valor exato que tem a receber e solicitar a transferência, também pelo valoresareceber.bcb.gov.br.
A devolução do dinheiro poderá ser feita via Pix a partir de 7 de março. Aqueles que não tiverem ou preferirem não indicar uma chave na hora de pedir a transferência serão informados pelos respectivos bancos sobre como será feito o depósito. Se você não conseguir acessar o site no dia indicado pelo sistema do BC, não se preocupe: volte ao valoresareceber.bcb.gov.br em outro momento e repita o processo. O sistema vai te informar uma nova data para retorno. O dinheiro é seu e, portanto, continuará guardado pelas instituições financeiras pelo tempo que for necessário, até que você peça a devolução.

Você pode se interessar por:

Economia

Minerva Foods obtém Selo de Energia Renovável pelo quarto ano consecutivo

Diversas

Morana Barretos será reinaugurada nesta terça, 9 de abril

Economia

Feirão de Emprego atrai 120 candidatos em busca de colocação no mercado de trabalho Oportunidades são ofertadas pela Cervejaria Cidade Imperial

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia