| |

Audiência debateu a realização de eventos de carnaval em Barretos

15/02/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Com a presença de um grande público, seguindo todas as normas de segurança contra a Covid 19, a Câmara Municipal de Barretos debateu em audiência pública, nesta sexta-feira (11), a realização ou não do carnaval em Barretos.
O mote para a audiência foi o anúncio da realização do carnaval do Bloquim, nas dependências do Parque do Peão, em uma parceria entre o clube Os Independentes e os organizadores do evento.
Com a presença de um grupo de debatedores formado por vereadores, representantes do Executivo municipal, advogados, representantes da polícia militar, funcionários, diretores do clube Os Independentes, e representantes de diversos segmentos da população em geral, a audiência apresentou opiniões diversas, contrárias e favoráveis, sobre a realização do evento.
A maioria dos debatedores emitiram opiniões favoráveis à realização do evento no Parque do Peão. Todos os debatedores fizeram manifestações favoráveis à atuação de Os Independentes em prol da valorização do turismo no município, elevada recentemente ao grau de Estância Turística do Estado de São Paulo, em uma ação da prefeitura com o governo do Estado.
Porém, todos se manifestaram a favor de uma maior conscientização da população sobre os cuidados que devem ser tomados, evitando ao máximo a aglomeração de pessoas.
Diversos exemplos foram citados com a realização de eventos que causam e deve causar aglomeração de pessoas, a maior preocupação das autoridades sanitárias para a realização de eventos, que podem elevar a transmissão e contaminação pela nova variante da Covid (ômicron) que aumentou o quadro de internação de pessoas nos hospitais.
Na oportunidade, o secretário municipal da Saúde, Kleber Rosa, mostrou aos presentes gráficos com números sobre o número de pessoas com sintomas gripais (gripe ou covid) em Barretos, número de internação, principalmente com quadro grave em UTI, além da taxa de transmissibilidade das doenças na região.
“Acho que temos que ter cautela. Sabemos dos riscos, conhecemos os riscos. O município vem trabalhando para atender toda a demanda de internação dos casos da doença, mas temos que ter cautela, quando o tema é a saúde pública de toda a população”, disse o secretário.
Em sua manifestação, Kleber Rosa frisou que a região de Barretos é a terceira do estado, com o menor número de transmissão da Covid-19 nas últimas semanas.
Presente na audiência, Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, defendeu a realização do evento, como já havia manifestado anteriormente.
“No Parque do Peão, por exemplo, conseguimos realizar eventos com controle total de acesso – incluindo a determinação do governo do Estado de 70% da ocupação – e requisitando, exigindo e cumprindo todos os protocolos necessários, como apresentação de comprovante de vacinação e testagem”, afirmou Muzetti.
Com o lema “NÃO À HIPOCRISIA”, Jerônimo Muzetti lidera uma campanha que cobra das autoridades e órgãos públicos a equidade com outros segmentos que estão em plena atividade. A proposta é realizar eventos com exigências de protocolos sanitários, calendário vacinal em dia e realizando testagem.[leia matéria na página 1 do Segundo Caderno].
O vereador Rodrigo Malaman, autor do requerimento que propôs a realização da audiência pública, lembrou que independente das manifestações, contrárias ou a favor da realização do carnaval e demais eventos, a decisão depende de decreto municipal do poder Executivo.

Você pode se interessar por:

Administração

Barretos sedia 6° Treinamento Preparatório para Operação São Paulo Sem Fogo 2024

Eventos

Barretos é representado na feira internacional de Turismo e viagens em São Paulo

Eventos

Barretenses participam da reunião de turismo e viagens Abav Travel Sp 2024

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia