Ação sobre doenças renais acontece neste domingo no North Shopping

16/03/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Neste domingo, 17 de março, uma ação informativa preventiva sobre doenças renais acontece no North Shopping Barretos, numa iniciativa da “Associação Amor aos Rins”, com distribuição de panfletos informativos, das 11h30 às 16h, no acesso A do centro de compras.
“Para não passar a data em branco, resolvemos divulgar, por meio das redes sociais e panfletos, informações sobre as doenças renais, que muitas vezes são silenciosas. Estamos propondo também algumas mudanças no estilo de vida, como o controle do consumo de sal, combate ao excesso do consumo de bebidas alcoólicas, incentivando a prática de exercícios físicos entre outras atitudes benéficas para saúde dos rins e de todo o organismo”, afirmou Edinho Silva, idealizador e fundador da Associação Amor Aos Rins.
A Associação chama a atenção para os principais sintomas das doenças renais, como o descontrole da pressão arterial, inchaço nas pernas, mudança na cor ou quantidade de urina, náuseas e vômitos recorrentes, entre outras atividades incomuns do organismo, e orienta que quem se identificar com mais de um desses sintomas deve procurar um médico, passar por uma consulta com um clínico geral na UBS – Unidade Básica de Saúde, para o encaminhamento para realização de exames preventivos. Esses exames avaliam a condição da saúde dos rins, como o de Urina I ou Urina Rotina e Creatinina, todos podem ser realizados pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

Você pode se interessar por:

Saúde

Equipes da Santa Casa de Barretos passam por treinamento de Suporte Básico de Vida

Saúde

Abril Grená: 300 atendimentos realizados na Praça entre quinta e sábado

Saúde

Escola Municipal Matilde Gitay de Mello será ponto de vacinação nesta sexta-feira, 26 de abril

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia