Abril Grená – Mês de prevenção e cuidados de saúde bucal: ação especial de quinta a sábado

15/04/2024
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Toda a população é convidada a passar pela Praça Francisco Barreto nesta semana e participar da ação desenvolvida pela Prefeitura e APCD Barretos. Avaliação gratuita da saúde bucal e orientações sobre prevenção e cuidados serão oferecidas entre quinta-feira e sábado (18 a 20 de abril), das 9 às 16h, na carreta equipada com consultório móvel.

Um kit de higiene bucal será distribuído às pessoas que procurarem o atendimento. A ação conta com apoio do Hospital de Amor e da Unifeb e integra o “Abril Grená”. A lei que, a partir deste ano, dedica este mês a prevenção e cuidados de saúde bucal foi sancionada pela prefeita Paula Lemos em 2023.

“Nesta semana, junto com a APCD, estamos proporcionando essa oportunidade de a pessoa tirar uns minutinhos, parar ali na praça e sair com a certeza de que sua saúde bucal está em dia”, afirma Alessandra Balbo, coordenadora do Departamento de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde. Basta apresentar o RG ou outro documento pessoal e já será atendido, sem necessidade de agendar.

Lúcio Pereira, presidente da APCD Barretos, explica que a ação é voltada para toda a saúde bucal, de prevenção a tratamento. “Daremos orientações, direcionando o paciente conforme a avaliação individual. A equipe do Hospital de Amor também estará presente”, destaca.

Ainda entre as atividades do Abril Grená, os profissionais de odontologia do município terão palestras com Jorge Marques e Hélio Tanimoto, professores Drs. da Unifeb. Ao longo do ano todo, a população pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e ser atendida pelos dentistas da rede municipal.

Você pode se interessar por:

Saúde

Equipes da Santa Casa de Barretos passam por treinamento de Suporte Básico de Vida

Saúde

Abril Grená: 300 atendimentos realizados na Praça entre quinta e sábado

Saúde

Escola Municipal Matilde Gitay de Mello será ponto de vacinação nesta sexta-feira, 26 de abril

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia