Com o intuito de esclarecer dúvidas sobre obrigações e regularização dos tributos do Microempreendedor Individual (MEI), cerca de 50 atendimentos foram realizados pelo analista do Sebrae Móvel e pelos agentes do Sebrae Aqui na cidade de Colina, na sexta-feira, 14 de fevereiro. O escritório itinerante prestou atendimento em frente ao Sebrae Aqui, localizado no centro da cidade.
O Sebrae Móvel é uma unidade itinerante adaptada para oferecer orientações aos empreendedores. Equipado com computadores, acesso à internet, ar-condicionado e material informativo, o espaço proporciona suporte para quem deseja iniciar ou aprimorar a gestão de seus negócios.
O analista de negócios do Sebrae-SP Murilo Henrique Ribeiro esclareceu dúvidas sobre o parcelamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), a declaração anual do DAS — que deve ser enviada até 31 de maio —, alteração de dados cadastrais, formalização, reenquadramento do MEI, planejamento e abertura de novos negócios.
“Sabemos que manter a regularização do MEI é essencial para garantir os benefícios previdenciários e evitar problemas fiscais. Muitas dúvidas surgem sobre o pagamento do DAS, a declaração anual de faturamento e até mesmo sobre o parcelamento de tributos em atraso. O Sebrae oferece orientação gratuita para que você mantenha sua empresa em dia e continue crescendo com segurança”, afirmou Ribeiro.
Quem tiver dúvidas sobre os temas pode buscar atendimento no Sebrae Aqui, localizado na Avenida Ângelo Martins Tristão, 125, no Centro.