TARIFA DO LIXO

26/01/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Em 2020, foi aprovado o Novo Marco do Saneamento e os municípios que não cobravam pela prestação de serviço de manejo dos resíduos sólidos, tiveram até julho deste ano para passarem a exigir uma compensação financeira para isso.
O valor que passa a ser cobrado em Barretos, a partir de fevereiro com o primeiro pagamento em março, será pela coleta, transporte e destinação final do lixo, além da varrição pública, capina e raspagem de guias e sarjetas.
“As prefeituras que não estabelecessem a cobrança pelo serviço no prazo determinado pela lei, configurariam como renúncia fiscal e uma estimativa do impacto orçamentário-financeiro deveria ser apresentado junto à renúncia desta receita. No caso de Barretos, como herdou-se muitas dívidas, não havia como fazer esta renúncia fiscal e a prefeitura repassar o valor para o SAAE. Se não fosse criada a tarifa e não houvesse o repassasse, a prefeitura ficaria sujeito às penalidades determinadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o superintendente.
A cobrança da tarifa garante que o serviço se mantenha com qualidade não apenas na coleta, mas na disposição final adequada para o aterro sanitário.
Em última avaliação divulgada no dia 11 de novembro de 2020, a CETESB atribuiu às condições do aterro sanitário de Barretos a nota 9,5.

Você pode se interessar por:

Administração

Maio Laranja: Campanha de combate à exploração e abuso sexual infantil será lançada nesta segunda-feira, 6

Administração

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico & Inovação promove formatura do curso de Soldador

Administração

SAAE Barretos Investe em tecnologia para redução de perdas de água

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia