O vereador Ricardo Bodinho (Ricardo Batista da Rocha) expressou publicamente sua grande satisfação e agradecimento ao Prefeito Municipal, Odair de Moura Silva, pelo atendimento e sensibilidade na acolhida de suas proposituras voltadas à proteção e à autonomia das mulheres em Barretos.
O chefe do Executivo acatou o Requerimento nº 2615/2025, protocolado por Bodinho em 22 de outubro de 2025, que solicitava um estudo técnico para a implementação de um programa semelhante ao “Tem Saída”, de São Paulo. A grande novidade que motivou a comemoração do parlamentar foi a decisão da administração em unificar o programa “Tem Saída” à Lei do Selo “Empresa Amiga da Mulher”, projeto de lei nº 252/2025 também de autoria do vereador.
Com essa unificação, as empresas que abrirem vagas exclusivas de emprego e qualificação para mulheres vítimas de violência doméstica (eixo central do “Tem Saída”) receberão o reconhecimento público por meio do Selo “Empresa Amiga da Mulher”.
Uma verdadeira “saída” e independência financeira
Para o vereador Ricardo Bodinho, a junção das duas iniciativas cria uma rede de apoio sólida e prática, que ataca um dos maiores problemas enfrentados pelas vítimas: a dependência econômica do agressor.
“É uma satisfação imensa ver esse trabalho se transformar em realidade. Propor um projeto de tamanha relevância, totalmente voltado às mulheres vítimas de violência doméstica, é um compromisso do nosso mandato. Mais do que acolher, nós precisávamos dar uma oportunidade real e, como o próprio nome do programa diz, uma saída digna através do emprego e da independência financeira”, destacou o vereador.
O vereador concluiu reforçando a importância da parceria com o Executivo. “Agradeço ao prefeito Odair de Moura Silva por entender a urgência dessa pauta. Quem ganha com essa união é a sociedade barretense, que passa a contar com uma ferramenta robusta de transformação social e salvamento de vidas”, finalizou Bodinho.