Começo com o pé direito. O Barretos Esporte Clube estreou com vitória no Campeonato Paulista Sub-20 Série B nesta sexta-feira, dia 05/06, as 15 horas, em Catanduva, o “Touro do Vale” superou o Grêmio Catanduvense por 1 x 0 e largou na frente na briga por classificação.
Sob o comando de Alan Kardec, a equipe mostrou entrosamento logo na primeira rodada. O técnico, que fez parte da comissão do profissional no Paulistão A4, apostou na base misturada com atletas jovens que já defenderam o time principal.
Destaque para o volante Glauber e o atacante Ryan Santana. Os dois, que atuaram no Paulista A4 de 2026, apesar de jovens trás experiência ao grupo. O elenco vem treinando há semanas no Estádio Fortaleza e transformou o trabalho em resultado já na estreia.
Com a vitória fora de casa o Barretos E.C ganha confiança para a sequência do torneio. A arbitragem da partida ficou a cargo de Douglas Adriano Zampieri, que não teve muita dificuldade, pois o gol do Barretos saiu aos 39 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio.
Agora o “Touro” volta as atenções para a primeira partida como mandante. Dia 19 de junho, às 15h, o Barretos recebe o José Bonifácio no Estádio Fortaleza, em busca da segunda vitória seguida na competição.