Volta às aulas 2026 movimenta Escolas e Cemeis da Rede Municipal de Ensino de Barretos

Vice-prefeito Mussa Calil e secretária de Educação Mirka Costa acompanharam o retorno dos alunos nesta terça-feira (10)
10/02/2026

A Rede Municipal de Ensino está em festa com o retorno dos 11.927 alunos às Escolas Municipais (E.M.) e aos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) da Estância Turística de Barretos, nesta terça-feira, 10 de fevereiro. Para celebrar a volta às aulas, que foi adiada de segunda para terça-feira em razão das fortes chuvas registradas no fim de semana, o vice-prefeito Mussa Calil Neto e a secretária municipal de Educação, Mirka Costa, estiveram em duas unidades para recepcionar os estudantes.
Na E.M. Luiza Parassu Borges, no bairro Baroni, Mussa saudou os alunos, professores e demais profissionais da educação e destacou as conquistas da educação barretense. A unidade atende cerca de 420 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
“A volta às aulas é sempre um motivo de alegria e de acolhimento. É o momento de receber nossos alunos e reafirmar que Barretos nunca deixou de oferecer um ensino de qualidade. Prova disso é que o município vem sendo reconhecido com prêmios por três anos consecutivos, um trabalho que vamos manter. No dia de hoje, queremos dar as boas-vindas a todos e destacar o trabalho incansável dos nossos professores e profissionais da educação, que se dedicam diariamente para garantir um ensino cada vez melhor”, afirmou o vice-prefeito.
Mirka Costa ressaltou que o adiamento do início das aulas não prejudicará o Calendário Escolar, uma vez que o dia letivo será devidamente reposto. “O nosso compromisso com os alunos é maior do que muitos pais podem imaginar. Nós nos preparamos, temos responsabilidade e podem acreditar que faremos a diferença na vida de cada um. A educação de Barretos é forte, é potente e tem direção. Podem confiar. Será um ano muito abençoado”, reforçou a secretária Mirka Costa.
A diretora da unidade, Gleice Ribeiro Coltri Rosa, falou da alegria em receber os alunos para mais um ano letivo. “É uma alegria enorme recebê-los. Pensamos em cada detalhe para esse momento de acolhimento. Tudo foi planejado pedagogicamente e estruturalmente, com muito carinho. A expectativa é que a gente tenha um ano bastante tranquilo”, disse.
Em seguida, Mussa e Mirka seguiram para o Cemei Profª Rosa de Santis Ribeiro, no bairro Hussein Gemha. O espaço atende aproximadamente 155 alunos da Educação Infantil, da creche à pré-escola. “Nós trabalhamos de coração para receber nossos alunos. A nossa comunidade entende que o trabalho realizado aqui, além de profissional, é ético, e que todos são tratados com muito amor. As crianças são a nossa prioridade em todos os momentos aqui na unidade”, destacou a vice-diretora Juliana Redi.
Excepcionalmente, o Cemei Fernanda Teixeira de Almeida, localizado no bairro Zequinha Amêndola, retomará as atividades na quarta-feira, dia 11, em razão de furto da fiação elétrica.

Você pode se interessar por:

Diversas

Ação do Ministério Público pode extinguir cargos comissionados na Prefeitura

Diversas

Deputado Marcelo Aguiar recebe lideranças do interior e discute emendas para municípios da região

Geral

Dois Amores

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Receitas

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia