|

Crianças, gestantes e puérperas já podem tomar a vacina contra a gripe

03/05/2022
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

A prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que já estão liberadas as vacinas contra a gripe para crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas. O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8 às 16 horas. Idosos a partir dos 60 anos, profissionais da saúde (mediante comprovação de vínculo com instituição de saúde) também podem se vacinar.
Covid-19
A vacinação contra a Covid-19 acontece essa semana em todas as UBSs, das 8 às 16 horas. Será aplicada a primeira e segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais e faltosos; terceira dose para maiores de 18 anos que completaram quatro meses da segunda e dose adicional Janssen para quem completou 61 dias da dose única. Também está disponível para maiores de 60 anos e imunossuprimidos acima dos 18 anos a quarta dose da vacina. Para tomar a quarta dose do imunizante é preciso respeitar o intervalo de quatro meses desde a aplicação da terceira. É importante levar um documento com foto, CPF, e caso já tenha tomado pelo menos uma dose, a carteirinha de vacinação.
Crianças de 5 a 11 anos, que ainda não receberam a primeira dose ou que já completaram intervalo de 28 dias da 1ª dose da Coronavc/Butantan ou 56 dias da 1ª dose do imunizante da Pfizer, também serão vacinadas nos postinhos. É necessária a apresentação de um documento da criança com foto, CPF ou cartão SUS, e a carteirinha de vacinação (para receber o imunizante contra a Covid-19 é necessário o intervalo mínimo de 14 dias entre as demais vacinas regulares do calendário infantil).

Você pode se interessar por:

Administração

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico & Inovação promove formatura do curso de Soldador

Administração

SAAE Barretos Investe em tecnologia para redução de perdas de água

Administração

Eleição define diretoria do COMTUR para o biênio 2024-2025

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia