Tensão entre Israel e Irã interrompe viagem de comitiva do governo do Estado de São Paulo

Vice-governador e prefeitos estão na França se preparando para retornar ao Brasil
13/06/2025

O prefeito da Estância Turística de Barretos, Odair Silva, informou que ele, o vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth, e os prefeitos das cidades de Guaratinguetá, São José dos Campos, Urupês e Ribeirão Preto estão em Paris, na França, aguardando para retornar ao Brasil após o cancelamento da missão oficial a Israel.
O grupo fazia escala na capital francesa quando foi informado do fechamento do espaço aéreo no país de destino. “Quando nós chegamos aqui em Paris, onde faríamos conexão, nos deparamos com a informação de que não tem como seguir a viagem porque começou ontem um conflito entre Israel e Irã e o aeroporto de lá está interditado. Infelizmente, a comitiva coordenada pelo vice-governador está voltando ao Brasil, porque foi cancelada esta viagem a trabalho que estaríamos fazendo em Israel”, comentou o chefe do Executivo barretense.
A missão internacional tinha como foco o fortalecimento de parcerias em áreas estratégicas, com participação na MUNIEXPO 2025, uma das maiores feiras internacionais voltadas à inovação na gestão pública e ao desenvolvimento urbano.
A tensão entre Israel e Irã teve início na madrugada desta sexta-feira, 13 de junho, com uma série de ataques israelenses contra alvos militares e instalações nucleares iranianas. O Irã reagiu disparando drones em direção a Israel.

Você pode se interessar por:

Diversas

Ação do Ministério Público pode extinguir cargos comissionados na Prefeitura

Diversas

Deputado Marcelo Aguiar recebe lideranças do interior e discute emendas para municípios da região

Geral

Dois Amores

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Receitas

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia